quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Cachorro no verão: cuidados que você deve ter com o seu Pet.

   
     

     Pra muita gente o #verão é a estação mais agradável do ano. No entanto, essa época também proporciona mais chances de #cães e #gatos terem contato com pulgas e carrapatos, pois o clima favorece a multiplicação e infestação desses parasitas.
        Estudiosos da área apontam que isso acontece porque pulgas e carrapatos precisam de calor para se reproduzir. Dessa forma, os meses entre dezembro e março são mais favoráveis para infestações. Fique de olho e se tiver dúvidas, procure um dos nossos #veterinário.
     A Tio Walter Pet House dispõe de uma linha de produtos que também contribuem para a manutenção da pele e pelo dos animais.

6 dicas para cuidar melhor do seu cachorro no verão

1- Tosa e Banho

      O pelo é a principal proteção dos animais durante o frio. Muitas raças de cães são originárias de países com temperaturas muito baixas, por isso, nas estações quentes eles sofrem com o calor de suas pelagens. Uma boa aparada nos pelos pode fazer com que a temperatura do corpo do seu cão se equilibre. Além disso, no verão os cães se sujam e se molham mais, por isso a tosa também é uma forma de facilitar os cuidados com a higiene do seu pet. 
Nada melhor que um banho refrescante para aliviar o calor. Não deixe seu cão por muito tempo sem tomar banho. Uma boa água fresca permite diminuir a temperatura do corpo, além de limpar o pelo do animal, ajudando a eliminar possíveis parasitas que aproveitam o clima quente e úmido para se proliferarem.
Marque uma horário para o banho do seu Pet na Tio Walter Pet House
2 - Um lugar na sombra
Os cães gostam de estar livres para poder correr e brincar, mas nessa época do ano, eles preferem descansar do calor. Então certifique-se de que ele tem algum lugar com sombra. Se seu cachorro fica solto no quintal, é muito importante ter alguma varanda ou árvore para que ele possa se abrigar do sol.

3 - Água fresca!

      É muito importante manter o seu cachorro bem hidratado. Nessa época do ano os cães bebem muito mais água do que o normal. Deixe sempre água fresca disponível. Inclua mais bebedouros pela casa. Se seu cão fica solto no quintal, certifique-se de que a água dele está protegida do sol. Você pode até colocar alguns cubos de gelo na água, eles gostam!
4 - Chão quente
Levar o seu cachorro para passear parece uma ótima ideia para aproveitar as férias, mas na verdade é melhor evitar! Isso por que as patinhas dos animais são muito sensíveis ao calor. Imagine só, correr descalço em uma areia muito quente. É assim que os cães se sentem ao andar com as patas nas calçadas e no asfalto quente. Então, evite! Se for preciso levar seu cachorro para fazer as necessidades dele, prefira sair de manhã ou no começo da noite, e sempre toque o chão com as suas mãos para ver se não está muito quente.

5 - Dieta: projeto verão

É comum que a alimentação do cachorro no verão mude. Isso acontece pois a digestão gera muito calor. Além disso, com as altas temperaturas o animal acaba brincando e correndo menos, e gasta menos energia Então, nessa época os cães acabam comendo menos. Não o force a comer mais do que ele realmente precisa. Para facilitar a alimentação do seu cão no calor, você pode mudar a rotina, oferecendo a ração em horários mais frescos do dia. Outra dica é incluir as rações úmidas na dieta.
6 - Nada de sorvete
Nós adoramos nos refrescar tomando um delicioso sorvete. Mas isso não é bom para os cães. Evite dar doces para seus animais, principalmente chocolate, pois pode fazer muito mal para o seu cachorro. Ao invés de sorvete você pode fazer um “picolé de ração”, basta congelar a ração umedecida.
Agora que já sabe como proteger seu cachorro do calor, vocês podem curtir o verão juntos! O maior cuidado que devemos ter com os animais de estimação é dar sempre muito carinho.

fonte:revistapet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crianças e animais: conheça os benefícios

 No dia das crianças preparamos essa matéria sobre cachorros e crianças! Vale muito a pena ler!!! Um dos maiores receios das famíli...