quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Vacinas para gato

      Apesar de muitos pais de gatos domésticos não darem muita atenção às vacinas que seus pets precisam, a vacinação dos felinos é bastante importante para mantê-los saudáveis e sempre livres de doenças que podem ser fatais.



      De modo geral, a vacinação de gatos é mais simples do que a de cães. Eles basicamente devem receber a vacina múltipla (que previne mais de uma doença) e a anti-rábica, que é obrigatória por Lei em nosso país.


      Dentre as opções de vacinas para gatos, temos a tríplice (contra Panleucopenia, Rinotraqueíte e Calicivirose), a quádrupla (contra Panleucopenia, Rinotraqueíte, Calicivirose e Clamidiose) e a quíntupla (contra as quatro doenças citadas na quádrupla e também contra Leucemia Felina (FeLV).
      Quem deve escolher a melhor vacina para o seu pet é o médico veterinário que o acompanha. Para tal, ele levará em conta o estilo de vida do gato e as chances que ele tem – ou não – de ser exposto a determinadas doenças. A vacina quíntupla felina gera controvérsias, pois a ela são atribuídos alguns casos de sarcoma de aplicação, um tipo de câncer desenvolvido no lugar de aplicações injetáveis. 
Gatos filhotes devem receber a primeira dose da vacina múltipla (independentemente de qual delas seja a eleita) a partir dos dois meses de idade com dois ou três reforços posteriores com intervalos de 21 a 30 dias entre eles. A reaplicação anual é indicada para mantê-lo sempre imunizado, mas é comum que gatos totalmente domiciliados e que não possuem contato algum com outros animais (não frequentando nem mesmo pet shops) possam ser vacinados com menos frequência.
A vacina de raiva deve ser dada a partir dos quatro meses, com reforços a cada ano.



fonte:petlov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crianças e animais: conheça os benefícios

 No dia das crianças preparamos essa matéria sobre cachorros e crianças! Vale muito a pena ler!!! Um dos maiores receios das famíli...