terça-feira, 13 de agosto de 2019

Como deixar os cães em casa sem sofrimento?



       A correria do dia a dia e os afazeres do cotidiano fazem com que, muitas vezes, os cães precisem ficar um tempo sozinhos em casa.

      No entanto, muitos donos encontram dificuldades em deixar seus bichinhos, já que alguns demonstram reações de desespero e medo, como latir, chorar e até mesmo uivar.

      Por isso, separamos algumas dicas de como amenizar o processo de separação, fazendo-o da forma mais tranquila e correta. Confira:
Despedidas e reencontros

      É muito importante estar atento às suas reações na hora das despedias e dos reencontros. Para se despedir, tente associar a saída como algo positivo e comum, rotineiro. Isso faz com que ele se acostume melhor e ajuda na ansiedade. E para os momentos de reencontros, tente cumprimentá-lo sem uma euforia exagerada, para que ele não pense que você está surpreso em vê-lo. É preciso que o cão sinta que sempre que você sai, volta.

Ensinar o “fica”

      Ensinar o bichinho o comando do “fica”, recompensando-o a cada momento que se afasta dele, pode ser uma boa forma de começar o treinamento. E esse treinamento pode começar, de ficar distante em cômodos até chegar, aos poucos, ao ato de sair de casa.
Brinquedos

      Deixar a casa cheia de brinquedos pode ajudar muito. Os mais indicados são aqueles de borracha mais rígida e resistente. Selecionar alguns que serão a companhia dos animaizinhos apenas para os momentos em que estarão sozinhos estimula ainda mais a distração do pet. Na Tio Walter Pet House, você encontra diversas opções de brinquedinhos para seu pet!

Tenha sempre cuidado

      Além de estar atento aos comportamentos ao se afastar do animal, é necessário prestar atenção no que você deixa na sua casa que pode colocar os cães em perigo. Objetos com peças soltas ou cortantes, precisam ser mantidos em lugares de difícil acesso.
Atividades físicas

      Quando estiver com seu cachorrinho, faça atividades que gastem energia como brincadeiras e caminhadas. Essa pode ser uma ótima alternativa para que ele durma, descanse e relaxe enquanto você ficar fora.

fonte:amigodocao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crianças e animais: conheça os benefícios

 No dia das crianças preparamos essa matéria sobre cachorros e crianças! Vale muito a pena ler!!! Um dos maiores receios das famíli...