segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Cuidados e tratamentos para pets acometidos com dermatite.






     Existem muitas causas de dermatite canina, e são elas que determinam se o problema pode ser transmissível ou não. No entanto, cães com o sistema imunológico equilibrado (saudáveis e bem alimentados) são muitas vezes imunes mesmo às formas transmissíveis. Isso porque seu corpo tem defesas naturais e suficientes para combater esse problema, no entanto, pode ser que o cão seja acometido e algumas dermatites têm caráter zoonótico (transmissível ao homem).
      A dermatite pode ser causada por diversos agentes, por isso o médico veterinário é o único apto a lidar com essa situação. Assim, ao menor sinal, deve-se buscar auxílio nessas situações.
      Algumas das causas da dermatite são:
- Fungos e bactérias;
- Pulgas, carrapatos, piolhos e ácaros;
- Alimentação;
- Uso de alguns produtos;
- Problemas hormonais.

      Para tratar o pet com dermatite, é necessário saber a origem do problema, por isso procure um médico veterinário para diagnóstico.
      A melhor maneira de prevenir é cuidando muito bem do seu animalzinho. Se ele for muito peludo, escove-o com frequência e com atenção para monitorar a saúde da pele. Outro cuidado que você deve tomar é para que o pelo fique bem seco depois do banho.
      Se ele tiver alergias, fique atento à alimentação. Atualmente, há uma gama de rações no mercado que já não vêm com glúten ou leite adicionados, ou ainda as rações super premium.
      Além disso, é importante manter a casa limpa, com produtos não agressivos (existem desinfetantes próprios para quem tem pet) principalmente nas áreas em que o animal transita. Isso ajuda a livrar esses locais de possíveis agentes causadores de dermatite canina.

FONTE:AMOPETS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crianças e animais: conheça os benefícios

 No dia das crianças preparamos essa matéria sobre cachorros e crianças! Vale muito a pena ler!!! Um dos maiores receios das famíli...