segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Adotei um adulto e agora?





     Levar para casa um animalzinho que também precisa de cuidado e carinho é muito gratificante! Há quem se questione sobre a adaptação e o amor desses animaizinhos. Mas não pense que o pet adulto não vai te amar da mesma forma que um filhote amaria. Os animais são muito carinhosos e têm o coração aberto para pessoas do bem. Eles são capazes de superar o passado em questão de dias.
      Quando se adota o animal na fase adulta, é sempre bom prestar atenção em alguns detalhes que podem ser muito importantes para a adaptação ser bem efetiva.
-Tente descobrir sobre sua vida passada, para evitar reviver algum trauma que ele possa ter tido.
-Por ele ser adulto, sua personalidade já está formada, tenha paciência para entendê-la e se adaptar.
-Descubra como ele se comporta perto de crianças e outros animais, é importante que você mantenha sempre o controle da situação, portanto essa informação é valiosa.
-Em algum momento você vai precisar sair de casa, e o comportamento dele pode mudar quando fica sozinho. Fique atento a isso para que ele não sofra com essa separação.

Cães adultos são ótimos para donos de primeira viagem
 
      Se esse é o seu primeiro cão, ou se você não pode dedicar o o tempo necessário ao treino, socialização e exercício que um filhote precisa, um cão adulto pode ser uma opção melhor pra você.   Se não tem certeza, converse com pessoas que já estão criando filhotes ou tenham criado recentemente para ter um quadro realista da situação. Se lidar com xixi de filhotes no tapete e marcas de dentes nos seus dedos do pé por meses parecer muito caótico pro seu gosto, adote um adulto.
 

Você sabe o que está levando com um cão adulto

      Quando você escolhe um cão adulto, você já sabe mais ou menos o que está levando. Você pode ver seus traços físicos e ter uma ideia do seu temperamento básico, apesar dos cães de abrigos ou recém chegados em casas de resgate não mostrem sua personalidade logo de cara. Ainda assim, com o guia que oferecemos aqui, você pode selecionar um cão cujo comportamento vai melhorar e florescer assim que instalado em seu novo lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crianças e animais: conheça os benefícios

 No dia das crianças preparamos essa matéria sobre cachorros e crianças! Vale muito a pena ler!!! Um dos maiores receios das famíli...